Movimentos sociais e política, dos anos 60 até a era digital, estão na obra de Ma Gloria Gohn

notícia Sobre a redemocratização e a Constituição de 1988, a autora analisa ainda as políticas e espaços participativos, o crescimento dos movimentos identitários, questões de gênero, etnia e raça, e a proliferação de movimentos rurais.

O tema da participação social, destacado pela pesquisadora, tem dupla dimensão de abrangência: na sociedade civil e na sociedade política/estatal. Outro foco de análise é a política que toma as ruas via o ativismo digital, que convoca e organiza grandes manifestações.

Maria Glória Gohn já publicou 18 livros de autoria individual, organizou 3 coletâneas e inúmeros capítulos em outras coletâneas. Com extensa produção sobre a temática, atualmente é professora da Universidade Federal do Grande ABC, em São Paulo. É ainda professora titular aposentada da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Fonte: Assessoria Editora Vozes

Pesquise preços do livro: