Empresa júnior recebe premiação nacional

notícia Premiada no 41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, empresa prepara estudantes para o mercado de trabalho através de prestação de serviço à comunidade.

A Empresa Júnior do Curso de Jornalismo, Campus Imperatriz, a ImprensaTriz,  conquistou, pela primeira vez, o prêmio de melhor agência júnior durante o 41º  Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. O  projeto premiado concorreu na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom),  realizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

A empresa júnior é uma atividade que prepara o estudante para o mercado de trabalho, dessa forma contribui para a formação dos universitários, que prestam serviços à comunidade na área da comunicação. Hoje, após quase 3 anos de sua fundação, a empresa é formada por nove estudantes:: Jaciane Oliveira, Matheus Campos, Marcelo Nunes, Ilberth de Oliveira, Lianna Arraes, Lorena Lacerda e as recém - formadas, Jaysa Karla e Suzete Gaia,  todos do Curso de Jornalismo. A supervisão é realizada pela professora Michele Massuchin.

A estudante Lianna Arraes, que esteve na premiação em Joinville-SC, ressalta que o reconhecimento é apenas resultado do esforço de toda uma equipe. E que acredita que o prêmio veio para atestar que a empresa júnior realiza um trabalho sério e que, apesar dos poucos recursos disponíveis, é possível alcançar  grandes conquistas.

Autore(s): MAISA OLIVEIRA.