Centro de Documentação do Jornalismo de Imperatriz

Notícias

São Luís terá evento sobre comunicação cidadã

notícia A iniciativa terá grupos de trabalho, painéis, feira midiática e mostra de vídeos. É uma promoção da Associação Brasileira de Pesquisadores e Comunicadores em Comunicação Popular, Comunitária e Cidadã.

A XIII Conferência Brasileira de Comunicação Cidadã será em São Luís, de 21 a 23 de novembro deste ano.  O evento também terá Mostra de Vídeo Cidadão, Feira de Mídia e painéis temáticos. O evento é uma realização conjunta da UFMA, UniCeuma e Faculdade Estácio de Sá, em parceria com a Associação Brasileira de Pesquisadores e Comunicadores em Comunicação Popular, Comunitária e Cidadã (ABPCOM).

As pesquisas serão apresentadas em cinco grupos de trabalho: 1.Meios e processos de comunicação para a cidadania; 2. Culturais populares, identidade e cidadania; 3.Redes sociais e ativismo midiático; 4.Práticas profissionais e formação cidadã em comunicação e 5. Comunicação, direitos humanos e diversidade. As modalidades são comunicação científica e relatos de experiências.

A Conferência Brasileira de Mídia Cidadã tornou-se um evento importante para a o campo da comunicação por conta do seu papel integrador e de aproximação com os movimentos sociais, comunidades e comunicadores populares. As conferências eram inicialmente feitas pela Cátedra Unesco/Umesp de Comunicação para o Desenvolvimento Regional, com o apoio da Universidade Metodista de São Paulo. Em 2017, foi criada a Associação Brasileira de Pesquisadores e Comunicadores em Comunicação Popular, Comunitária e Cidadã (ABPCOM), que assumiu a realização do evento e incorporou à iiniciativa a Rede Brasileira de Mídia Cidadã

Mais informações sobre a conferência nos seguintes links:

https://associacaoabpcom.wixsite.com/abpcom

https://cbccidada.com/

Fonte: ABPCOM

 

Tags:

Autore(s): ROSEANE ARCANJO PINHEIRO.